Siga nas redes

SINTECT-RJ: Em Assembleia lotada Trabalhadores aprovam o Estado de greve

Publicado em 27/08/2015 09:25

Fonte:


Os Trabalhadores dos Correios do estado do Rio de Janeiro compareceram em peso à Assembleia e aprovaram o Estado de Greve, mostrando a insatisfação da categoria com a maneira pela qual os Correios tem conduzido as negociações do Acordo Coletivo 2015/2016, se negando a negociar de fato, sem propostas concretas e que contemplem os trabalhadores ecetistas do Rio de Janeiro.
“Os Correios até o momento, não apresentou nada, nem tão pouco tem acatado as reivindicações dos trabalhadores, eixos prioritários como aumento real, contratação e segurança, ela tem se esquivado dessa discussão e se omitindo em outras questões importantes, como a do Convênio Médico” destacou Marcos Sant’Aguida, Diretor do Sintect-RJ.
 
A realização imediata do concurso público é outra exigência dos trabalhadores, tendo em vista que o quadro atual de funcionários é o mesmo há 15 anos, cerca de 120 mil trabalhadores. As cidades cresceram, a população teve um aumento significativo, assim como o aumento das vendas pela internet, fazendo com que o quadro atual de funcionários se torne insuficiente para realização de todas as entregas. A segurança é um ponto importante, na qual a ECT deve, e tem o dever de tratar com muita atenção, pois, os trabalhadores do RJ estão sendo vítimas de um alto índice de assaltos, e a ECT nada faz para resguardar a integridade física dos trabalhadores. O Sindicato tem apresentado várias soluções para a Direção da empresa no sentido de amenizar o grande número de assaltos, mas se omite a resolver o problema.
 

A próxima assembleia será realizada no dia 15/09, onde a categoria ecetista do RJ irá dar resposta à intransigência da empresa nas negociações. Os Trabalhadores estão mobilizados e preparados para mais uma greve caso a empresa não negocie de fato e apresente uma proposta digna para os trabalhadores, dia 15/09 é Greve!!!

Compartilhe agora com seus amigos