FINDECT solicita mediação pré-processual e TST agenda mediação para 21 de agosto
Publicado em 19/08/2024 19:39
Fonte:
O Tribunal Superior do Trabalho marca reunião de mediação bilateral para discutir as reivindicações dos trabalhadores em greve.
A FINDECT (Federação Interestadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios) solicitou ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) uma mediação pré-processual para buscar uma solução para o impasse que levou os trabalhadores à greve. Em resposta, o TST, através do ministro vice-presidente Aloysio Corrêa da Veiga, agendou uma reunião bilateral de trabalho e negociação para o próximo dia 21 de agosto, às 14h, na sede do Tribunal.
Os trabalhadores dos Correios estão em greve desde o dia 7 de agosto, exigindo um reajuste salarial imediato, a redução no custeio do plano de saúde, além de melhorias nas condições de trabalho e outros benefícios. A mobilização tem contado com forte apoio dos sindicatos filiados à FINDECT, que se mantém firmes na luta por condições mais justas para todos os trabalhadores da categoria.
Diante desse cenário, é crucial que todos os trabalhadores compareçam às assembleias marcadas para a data de hoje. Nessas assembleias, os sindicatos filiados à FINDECT fornecerão informações detalhadas sobre os próximos passos.