Siga nas redes

Trabalhadores aprovam continuidade da greve!

Publicado em 22/08/2020 21:28

Fonte:


Paralisação completa 5 dias e expectativa é pela ampliação da greve da categoria.

Trabalhadoras e trabalhadores em educação aprovaram a continuidade da greve, deflagrada no último dia 17. A categoria decidiu continuar de braços cruzados em resposta a retirada de direitos e benefícios da categoria.

A grande greve nacional da categoria segue forte, repercute em todo país, e com apoio da população e de diversos parlamentares diante dessa greve justa da categoria que é considerada a maior e mais importante dos últimos anos.

Não podemos nos iludir, pois a direção da ECT não tem boa vontade, nem cair no conto de fadas que ela usa como estratégia para desmobilizar a greve. É preciso ampliar e fortalecer o movimento em todas as bases. Não podemos vacilar!

A orientação da FINDECT e Sindicatos filiados é para os trabalhadores se manterem mobilizados, participando das atividades convocadas pelos sindicatos, e convocarem todos os seus companheiros a aderirem à greve.

A FINDECT ressalta a importância da ampliação do movimento de resistência, é preciso que todos se engajem nessa luta em defesa dos direitos e benefícios. A direção da ECT propõe a retirada de 70 cláusulas nas quais previam direitos importantes da categoria. Confira abaixo algumas delas:

Vale alimentação
Vale cultura
Licença maternidade de 180 dias
Auxílio creche
Indenização de morte
Auxílio para filhos com necessidades especiais
Pagamento de adicional noturno
Horas extras.

Agora é todo mundo na Greve! Juntos e fortes na luta em defesa dos direitos, benefícios e sustento de nossas famílias!

Compartilhe agora com seus amigos