Siga nas redes

Trabalhadores de Bauru e região aprovam, em assembleia, o Estado de Greve – Em luta unificada pela manutenção da Assistência Médica

Publicado em 08/12/2016 09:48

Fonte:


Os Trabalhadores e Trabalhadoras das bases do SINDECTEB aprovaram nesta quarta-feira, 07 de dezembro, o Estado de Greve da categoria.

categoria_estado_greve

Com a casa cheia, e o clima de insatisfação geral, os Trabalhadores se posicionaram contra as ameaças de cortes na Assistência Médica da categoria, garantido na cláusula 28 do ACT 2016/2017.

Entenda os motivos: 

Em reunião com os sete Sindicatos de SP  no dia 2 de dezembro, Guilherme Campos,  presidente da ECT, afirmou que não tem como repassar a totalidade das verbas para o Postal Saúde pagar a rede credenciada, e que está estudando caso a caso e para definir pagamentos.

Partindo do argumento já conhecido de que a situação financeira da empresa é grave, Campos disse que a ECT não tem em caixa os R$ 500 milhões para pagar o que deve. Por isso não tem como assumir que pagará tudo agora, mas espera algum fôlego a partir de janeiro. Disse ainda que, de forma emergencial, está estudando caso a caso e pagando os mais urgentes.

Categoria vai a luta:

Os Trabalhadores entendem que a situação caótica em que se encontra a assistência médica dos Correios é de responsabilidade da sucessivas falhas de gestão e indicações políticas dentro da Empresa e da Postal Saúde. Portanto, quem deve pagar essa dívida não são os Trabalhadores, que lutaram e garantiram a assistência médica em Acordo Coletivo, mas que os responsáveis assumam o prejuízo que causaram ao plano.

Próxima assembleia:

O encontro dos 7 sindicatos do estado de São Paulo definiu a data da Assembleia de deflagração de greve para a próxima quarta-feira, 14 de dezembro. Somente a mobilização e união de toda a categoria para barrar as ameaças e manter o plano como garante o ACT 2016/2017.

Uma próxima reunião está agendada para sexta-feira, 9 de dezembro, onde participarão todos os representantes dos Sindicatos do Estado de São Paulo, o Presidente da Empresa e o VIPOS. A categoria espera que uma solução imediata seja apresentada. Na próxima quarta-feira, 14 de setembro, às 17h30 Sindicato dos Ferroviários, os Trabalhadores de Bauru e região analisarão a proposta e votarão pela GREVE GERAL DA CATEGORIA!

TODOS À LUTA! PELA MANUTENÇÃO DA ASSISTÊNCIA MÉDICA DA CATEGORIA ECETISTA!

Compartilhe agora com seus amigos