Siga nas redes

Trabalhadores do Rio de Janeiro paralisam suas atividades contra o fechamento arbitrário do CEE Macaé

Publicado em 02/02/2016 14:53

Fonte:


Os trabalhadores do CEE Macaé paralisaram suas atividades na manhã desta segunda-feira, 1 de fevereiro. A greve é uma forma de protesto contra o fechamento arbitrário da unidade.

Em apoio à decisão dos Companheiros e Companheiras do CEE Macaé, os Trabalhadores dos CDD’s  São José do Barreto, CDD Macaé e CDD Riviera também paralisaram suas atividades. Essas unidades seriam prejudicadas, também, pelo fechamento do CEE, uma vez que toda a carga seria redistribuída para essas novas regiões. A situação, que já é precária, com um déficit de 50 funcionários na região, poderá ficar ainda pior.

 

A Diretora sindical, Karoline Bandeira, responsável pela região um que está a unidade do CEE Macaé, cobrou informações da Empresa. “Nós enviamos ofícios à ECT cobrando uma ação imediata com relação ao fechamento arbitrário do CEE Macaé. Não obtivemos nenhuma resposta. Foi um grande descaso com os trabalhadores, o que mostra quais são as diretrizes da diretoria da Empresa. Como resposta, estamos ao lado dos trabalhadores, na organização do ato e da deflagração da greve por tempo indeterminado.”

O SINTECT-RJ e a FINDECT são contra o fechamento arbitrário, sem qualquer questionamento ou participação dos Trabalhadores e trabalhadores do CEE Macaé. Em ato, nesta terça-feira, 2 de fevereiro, os companheiros estiveram na porta da Unidade, de braços cruzados, em sinal de luta e em busca de reconhecimento. A FINDECT se coloca a disposição dos Trabalhadores e do SINTECT-RJ, com todo o apoio aos companheiros e companheiras grevistas.

Compartilhe agora com seus amigos