Siga nas redes

Trabalhadores mantêm paralisação em Petrópolis-RJ

Publicado em 01/04/2016 13:47

Fonte:


Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, (01), os servidores do CDD Petrópolis votaram pela permanência da paralisação iniciada na última segunda-feira, (28). Os ecetistas protestam contra a implementação do sistema de Distribuição Domiciliar Alternada (DDA).

O DDA é um modelo que consiste em estabelecer datas de entrega diferentes para correspondências urgentes e não urgentes. Alternando as entregas para atender as demandas. Segundo o diretor do SINTECT-RJ, Ronaldo Martins, o mecanismo é uma estratégia da ECT para driblar a falta de pessoal nas unidades.

“O DDA não soluciona o problema do atraso na entrega, além de sobrecarregar o trabalhador. O que precisa ser feito são novas contratações e investir em melhores condições de trabalho para os servidores”, explicou.

Martins afirmou ainda, que, o SINTECT-RJ permanecerá na luta contra a implementação do sistema. “O DDA é uma manobra da empresa. Nós vamos continuar lutando por melhores condições de trabalho e serviços de qualidade para a população. A empresa tem que aplicar medidas que solucionem, não medidas para maquiar o problema”.

O SINTECT-RJ reafirma sua posição contra o DDA, em defesa de novas contratações e pela adoção da entrega matutina. “Nós vamos continuar paralisados até que a empresa se posicione oficialmente e suspenda a implementação. Os trabalhadores não aceitam o DDA”, ressaltou o diretor.

Compartilhe agora com seus amigos