Siga nas redes

TST Convida FINDECT para assinatura do ACT 2017/2018

Publicado em 06/10/2017

Fonte:


A FINDECT informa que os Trabalhadores e Trabalhadoras das bases dos Sindicatos filiados aprovaram a proposta apresentada pelo Vice-presidente do TST, Ministro Emmanoel Pereira, no último dia 4. A proposta aprovada pela categoria prevê o reajuste salarial e de benefícios retroativo a data base em 2,07%, e reedição das cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017.

A FINDECT informa, ainda, que após a aprovação dos Trabalhadores, foi convidada para assinar o Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018 na próxima terça-feira (10), às 14 horas, no Tribunal Superior do Trabalho, com a presença do Ministro Emmanoel Pereira. A Federação parabeniza aos Trabalhadores e Trabalhadoras das bases dos Sindicatos filiados (São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Maranhão e Tocantins) pela responsabilidade e união durante as Negociações Coletivas deste ano.

Importante destacar que a FINDECT manteve a responsabilidade e coerência em todo o processo de negociação, buscando o esgotamento das propostas, e combatendo os ataques propostos pela Empresa. Diferente da outra Federação, a FINDECT jamais abandonou os Trabalhadores durante a negociação, mantendo-se na mesa até o dia 23 de setembro, jamais se rendendo às ameaças, em respeito ao que foi deliberado pelos Trabalhadores nas assembleias do dia 5 de setembro.

O movimento sindical nos Correios percebeu, mais uma vez, aqueles que utilizam as bandeiras dos Trabalhadores para fazer jogo político irresponsável, quase levando a categoria à um desastre: a perda de todas as cláusulas históricas garantidas no Acordo Coletivo de Trabalho. A inconsequência de grupos politiqueiros determinou a abusividade da greve, devido à má orientação por parte de dirigentes irresponsáveis. A FINDECT atuou para impedir que, não apenas os Trabalhadores de sua base, mas de todo o país, não saíssem prejudicados dessa negociação. Basta de falsos combatentes, que buscam usurpar os direitos e benefícios dos Trabalhadores e Trabalhadoras Ecetistas, em nome de ganhos políticos pessoais.

A FINDECT reafirma seu compromisso com os Ecetistas e convida a todos e a todas para que acompanhem de perto o trabalho e a seriedade desta Federação através dos canais de comunicação oficiais:

Site: www.findect.org.br

Facebook: www.facebook.com/FINDECT

Confira o Informativo FINDECT número 56

Comentários

CLAUDIO ARAUJO

GOSTARIA DE SABER COMO VAI FICAR A SITUAÇÃO DAS FERIAS, MUDOU ALGUMA COISA?

Deniva

só vao ter realmente sucesso nas negociaçoes, quando as duas federaçoes deixarem de guerrearem entre si; um reino divido nao subsiste. quem ganha com isso é só a empresa, que aproveita a situação para usar uma federaçao para chantagear a outra e com isso a base perde. veja só, nao conseguimos nem a reposição da inflação do periodo.

Raquel de Oliveira

Muito bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *