Siga nas redes

UNI e UPU pedem ação conjunta para proteger os trabalhadores postais durante a pandemia de COVID-19

Publicado em 03/04/2020 12:15

Fonte:


Em uma declaração conjunta, a Findect, a UNI Global Union e a Universal Postal Union – o órgão das Nações Unidas para o setor postal – pedem aos operadores postais e os sindicatos para tomar medidas importantes para proteger a saúde e a segurança dos trabalhadores postais de todo o mundo, enquanto continuam a servir durante a pandemia de coronavírus.

Christy Hoffman, Secretária Geral da UNI Global Union, disse:

“Em uma era de distanciamento social, os funcionários dos correios estão fornecendo os suprimentos necessários e nos conectando. A segurança desses funcionários da linha de frente é nossa primeira prioridade, e a aplicação adequada desses padrões internacionais protegerá os trabalhadores à medida que prestam um serviço essencial e universal às nossas comunidades “.

Bishar A. Hussein, Diretor Geral da União Postal Universal, declarou:

“Não há dúvida de que enfrentamos um dos maiores desafios à integridade da rede postal internacional. Exorto os operadores postais nesses dias difíceis a continuarem a fazer o máximo para proteger a saúde dos trabalhadores e clientes. “

Veja a declaração conjunta abaixo:

UPU e UNI Global Union sobre operações postais durante a pandemia de COVID-19

Berna, 27 de março de 2020 – Em tempos de fechamento e redução da atividade social e econômica, os serviços postais continuam a funcionar como um dos pilares da sociedade. A rede postal garante comunicação e entregas diárias de mercadorias a todos, mesmo durante uma crise.

A atual pandemia do COVID-19 ilustra porque o serviço postal universal deve ser considerado essencial. Quando as opções de comunicação disponíveis ao público são limitadas e a livre circulação é restrita, a rede postal fornece um serviço confiável a todas as famílias e fornece acesso a uma variedade de serviços, desde a entrega de bens domésticos até soluções de pagamento.

Essas funções cruciais são mantidas por funcionários postais dedicados em todo o mundo.

A União Postal Universal (UPU), como principal fórum de cooperação entre os agentes do setor postal, e a UNI Global Union, como representante global dos trabalhadores postais em todo o mundo, se dedicam a garantir que a infraestrutura dos correios do mundo beneficiem a sociedade como um todo, salvaguardando e protegendo o bem-estar dos trabalhadores postais.

A União Postal Universal e a UNI Global Union estão fazendo todo o possível para apoiar os operadores postais e os sindicatos postais a adotarem uma abordagem informada e proativa para salvaguardar a saúde dos trabalhadores e clientes postais.

Pedimos aos operadores postais e os sindicatos a

Informar todos os funcionários dos correios sobre os riscos de infecção, a importância do uso de equipamentos de proteção individual e a manutenção dos regulamentos de higiene.

Forneça aos funcionários dos correios equipamentos de proteção individual, desinfetem periodicamente os locais de trabalho, ferramentas e veículos de trabalho e adapte os locais de trabalho para alcançar o distanciamento social recomendado necessário para impedir a transmissão do vírus em todas as instalações postais.

Agir para reduzir o risco de infecção na comunidade, dando aos trabalhadores postais a oportunidade e o tempo necessários para seguir os procedimentos de higiene, isolar-se conforme necessário e tirar licença médica remunerada, conforme previsto nos regulamentos locais aplicáveis de trabalho.

Adote métodos de entrega e processamento personalizados para reduzir os riscos de infecção.

A colaboração com todas as partes interessadas é fundamental para interromper a propagação do vírus, salvar vidas e criar operações postais resilientes que fornecem serviços confiáveis ​​durante e após a crise atual.

A UPU e a UNI Global Union estão trabalhando globalmente para ajudar a comunidade postal a lidar com os desafios de hoje.

A UPU e a UNI Global Union agradecem a todos os operadores postais, sindicatos e trabalhadores postais de todo o mundo por sua dedicação e compromisso em manter a rede postal em funcionamento em tempos de crise. Acreditamos firmemente que sairemos dessa pandemia mais forte e mais resilientes, enquanto cumprimos com orgulho nossos mandatos de servir os povos do mundo.

Compartilhe agora com seus amigos