V Congresso FINDECT reúne forças sindicais para a Campanha Salarial 2016/2017
Publicado em 21/06/2016 10:58
Fonte:
As conclusões e encaminhamentos do Congresso serão amplamente debatidos com a categoria em encontros de Delegados Sindicais, ativistas e ciperos, em reuniões setoriais e regionais e em assembleias de organização e mobilização de uma grande luta unificada da categoria na Campanha Salarial deste ano!
O encontro reunirá dirigentes sindicais e representantes das bases dos Sindicatos filiados, bem como convidados de organizações que estarão junto na luta unificada da categoria em defesa dos direitos, por melhores salários e contra a privatização.
Será realizado nos dias 22, 23 e 24 de junho, na capital paulista, com uma pauta ampla que inclui: pré-discussão da pauta de reivindicações para a Campanha Salarial; análise da conjuntura política em que se dará a Campanha e proposta de calendário unificado de lutas; debates sobre questões de interesse da categoria, com vistas à elaboração de reivindicações, como: Postal Saúde, entrega matutina; concurso público; Postalis; questão racial e das mulheres; e anistia.
Luta contra a privatização, em defesa do emprego e dos direitos
A situação que está colocada para a categoria pela ECT exigirá muita organização e luta.
O governo e as sucessivas diretorias da ECT, a atual inclusa, insistem em dizer que a empresa está dando prejuízo e que é preciso reestruturar.
Tal reestruturação está centrada em reduzir o quadro de funcionários ainda mais, aumentar a carga de trabalho a exploração e retirar direitos; ampliar o processo de privatização da empresa, com a criação de novos negócios “por fora” da estrutura da ECT. Além disso estão falando que a partir de setembro não terá mais dinheiro em caixa, o que indica que tentarão arrochar ainda mais os já baixos salários pagos pelos Correios.
Os desafios colocados para a categoria são enormes. Por isso esta Campanha tem que ser unificada nacionalmente, o que a FINDECT está incentivando e encaminhando através do debate com todos os Sindicatos da categoria no país.
Também terá de contar com muita disposição de luta de todos os trabalhadores e trabalhadoras para a partir de uma grande mobilização nacional, defendermos nossos salários, direitos e empregos, bem como o Correio Público, Estatal e de qualidade!!