Siga nas redes

XII Congresso da FINDECT discute pauta, reforça a unidade da categoria e lança campanha permanente pelo fortalecimento dos Correios

Publicado em 22/05/2023 10:25

Fonte:


O XII Congresso da FINDECT, realizado de 17 a 20 de maio de 2023 em São Paulo, foi um evento de grande importância para os trabalhadores dos Correios. Sob o tema “Unidos pela reconstrução dos direitos e dos Correios!”, os dirigentes da FINDECT e dos sindicatos filiados se reuniram para discutir assuntos cruciais para a categoria.

Dentre os tópicos abordados estavam a Anistia, o plano de saúde, o Postalis, a eleição do conselho de administração e a reestruturação dos Correios. No último dia do congresso, houve um debate sobre o Postalis, o Postal Saúde e da reestruturação da empresa.

Após, teve outro debate importante, na mesa da comunicação, onde foi construído e aprovado o lançamento da campanha permanente pelo Fortalecimento dos Correios. Esta campanha tem como objetivo recuperar e fortalecer a imagem dos Correios junto à população, apresentando propostas inovadoras para fortalecer a empresa diante das atuais inovações e defesa dos seus trabalhadores.

Outro debate crucial e que será intensificado pelos trabalhadores é a campanha Salarial. Durante o congresso foram debatidos todos os pontos de pauta a serem protocolados junto à ECT para iniciar a negociação coletiva e de forma unitária, a luta pela defesa do concurso público, por melhores salários e plano de saúde de qualidade e acessível foram os pontos mais debatidos. Também durante o congresso, os dirigentes definiram ações de mobilização junto às suas bases para a campanha Salarial 2023/24.

Fortalecer os Correios é essencial!

A campanha permanente em defesa dos Correios é outra iniciativa importante lançada durante o congresso. Esta campanha busca fortalecer a imagem dos Correios junto à população e apresentar propostas inovadoras para fortalecer a empresa diante das atuais inovações e ressaltar a importância dos trabalhadores.

A FINDECT e os sindicatos filiados avaliam positivamente a organização e mobilização deste evento histórico. Eles demonstraram seu compromisso com os trabalhadores dos Correios ao discutir pautas importantes e definir ações para garantir seus direitos.

“Gostaríamos de expressar nossa gratidão aos trabalhadores de todo o Brasil que participaram por meio das redes sociais, enviando perguntas e reagindo às publicações que divulgaram diariamente todos os assuntos debatidos nas mesas durante o congresso. Agora precisamos da união de todos para reconquistar os direitos e fortalecer os Correios”, disse José Aparecido Gandara, presidente de FINDECT.

Os trabalhadores podem acompanhar todas as entrevistas com os palestrantes e as avaliações dos dirigentes sindicais através da página da FINDECT nas redes sociais. Para obter mais informações sobre o XII Congresso da FINDECT e outros assuntos relacionados aos trabalhadores dos Correios, você pode visitar o site da FINDECT.

Veja todas as fotos do 12º Congresso da Findect:

17/05 – Fotos do Encontro da Questão Racial da Findect 2023 (Ver fotos)
17/05 – Foto do Encontro de Mulheres da Findect 2023 (Ver fotos)
18/05 – Fotos da abertura e das mesas do 12º Congresso da Findect (Ver fotos)
19/05 – Fotos das mesas e do encerramento do 12º Congresso da Findect (Ver fotos)

Confira a Playlist que preparamos com todos os balanços e entrevistas com convidados do 12º Congresso da Findect – Clique AQUI e assista!

Compartilhe agora com seus amigos