Siga nas redes

#OpiniãoEcetista: SETE MESES DE INTERVENÇÃO NO POSTALIS!

Publicado em 10/05/2018 12:25

Fonte:


No mês de maio de 2018, completou sete meses de intervenção no Postalis pela Previc (Superintendência de Previdência Complementar), que paralelamente segue também sob a investigação da Policia Federal. A intervenção, que teve seu inicio em 04 de novembro de 2017, teve sua prorrogação em 04 de abril, e é importante registramos que, desde de sua concretização, não apresentou motivos consistentes para a sua existência. Bem como, nesse período, sob o controle da Previc, fez com que fosse reduzido o patrimônio do Postalis, com reflexo na diminuição das cotas dos participantes do Postal Prev.

Ao mesmo tempo, deparamos também com vários desencontros na administração do Postalis, na pessoa do atual interventor – Walter de Carvalho Parente, como afirmar, em reunião, ao Conselho de Administração dos Correios, que os advogados do BNYMELLON lhe pediram propina, e a seguir desmentir tal informação.

Também tomarmos conhecimento de um telegrama sigiloso, descoberto por uma jornalista do O GLOBO, enviado a assessoria jurídica nos EUA (contratada pelo próprio Postalis), suspendendo os serviços jurídicos da mesma na recuperação de 7 bilhões de reais do Fundo de Pensão dos trabalhadores dos Correios. Situação que, logo a seguir, também foi negada pelo atual interventor.  Neste sentido, ao sabermos também que a comissão de inquérito, constituída no âmbito da intervenção, até o presente momento não adentrou na apuração das perdas milionárias das gestões passadas – presididas pelos senhores Predtechenshy (de 2006 a 2012), e Antônio Conquista (de 2012 a 2016), me deixa bastante preocupado.

É de fundamental importância que as Federações, os Sindicatos, e os participantes, fiscalizem o nosso Fundo de Pensão, acompanhando de perto a intervenção em curso, exigindo a apuração dos ilícitos cometidos nesses períodos. É preciso, também, que apoiem as operações da Policia Federal, denominadas de Pausare e Risoma, que já começam a desvendar e revelar, com prisões de ex-dirigentes da empresa, e empresários como o sr. Artur Pinheiro Machado, as suas culpabilidades nas ações criminosas ocorridas no interior da INSTITUIÇÃO, apontando, também, a possibilidade de recuperarmos os valores milionários desviado do Postalis.

Compartilhe agora com seus amigos