Siga nas redes

8º Congresso FINDECT reúne Ecetista de todo o país para dar início à campanha salarial

Publicado em 30/05/2019 20:56

Fonte:


Nos próximos dias 31 de maio e 1º de junho a FINDECT realizará seu 8ª Congresso na cidade de São Paulo. Esse é um momento importante de debate, onde os dirigentes dos Sindicatos filiados (São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Maranhão e Tocantins), representantes dos Trabalhadores, reunirão as principais reivindicações da categoria para a construção da pauta de negociações.

Neste ano, o assunto principal é a questão da luta contra a privatização. O atual Governo deixa às claras sua intenção em vender os Correios ao capital privado, ameaçando o emprego dos mais de 100 mil Trabalhadores e Trabalhadoras Ecetistas. Esse tema está em pauta na grande mídia, sendo notícia em diversos jornais nos últimos meses. É preciso organizar e planejar ações que movimentem toda a categoria na luta contra a privatização da Empresa.

Além disso, também será debatida a questão que envolve o plano de saúde dos Ecetistas. A empresa quer retirar os pais e mães dos Trabalhadores do plano de assistência médica, o que levaria a uma situação terrível milhares de famílias que dependem hoje do serviço prestado pela Postal Saúde.

Congresso terá mesas temáticas:

Tradicionalmente, os congressos da FINDECT dedicam em sua programação espaço para discussão de políticas de valorização das mulheres e de representatividade negra e combate ao preconceito. Este ano não será diferente. Participarão do 8º Congresso da FINDECT importantes representantes sindicais nos Correios que lutam por igualdade e garantia de direitos aos Ecetistas.

Inicio da Campanha Salarial 2019/2020:

O Congresso é o momento em que os representantes dos Trabalhadores reúnem as principais reivindicações da categoria para a construção da Pauta para as negociações. Isso marca o ponta pé inicial na construção da Campanha Salarial deste ano. A luta principal é pela manutenção dos direitos e benefícios conquistados historicamente por meio de lutas e greves. No entanto, há ainda muito a avançar para garantir um ambiente de trabalho digno e que ofereça as condições necessárias e justas para os Trabalhadores.

Acompanhe nos próximos dias as repercussões dos debates que acontecerão no 8º Congresso da FINDECT. A Federação divulgará em seu site e mídias sociais as informações e disponibilizará espaço para que a categoria manifeste suas opiniões e reivindicações neste importante momento da democracia ecetista.
Compartilhe agora com seus amigos