Greve dos Correios começa com grande adesão: Trabalhadores protestam em frente às unidades e desmentem fake news da ECT
Publicado em 08/08/2024 16:27
Fonte:
A greve dos trabalhadores dos Correios em São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Tocantins, Maranhão e demais sindicatos do país teve início com força total, marcada por intensos protestos em frente às unidades, em resposta à falta de avanços nas negociações com a empresa.
Desde o início da greve, nesta quinta-feira a partir das 22 h, os trabalhadores dos Correios de diversas regiões do país têm se mobilizado massivamente em frente às unidades de trabalho. O movimento reflete o descontentamento generalizado da categoria com a postura intransigente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) nas negociações, onde não houve nenhum avanço significativo.
Apesar das tentativas da empresa de minimizar a greve, divulgando informações de que as unidades estariam funcionando 100%, a realidade é outra. As imagens da mobilização comprovam que a adesão dos trabalhadores é ampla, desmentindo as afirmações enganosas da empresa, que já podem ser classificadas como fake news.
A greve, que apesar do boicote de alguns sindicatos do país que estão iludidos com o cheque sem fundos da direção dos Correios, está ganhando corpo e força, e é uma demonstração clara de que os trabalhadores não aceitarão retrocessos e continuarão firmes na luta por seus direitos.
Confira as fotos da mobilização em anexo e veja como a greve está forte, apesar das tentativas da empresa de esconder a realidade.