Siga nas redes

Correios reconhecem cidadania dos moradores do Pinheirinho em São José dos Campos

Publicado em 24/06/2023 10:49

Fonte:


Elias Diviza, vice-presidente da FINDECT, participou da cerimônia e destacou a importância da regularização dos CEPs e a necessidade de fortalecer os Correios para garantir um serviço postal eficiente e abrangente.

Depois de anos de luta da comunidade, os Correios reconhecem a cidadania dos moradores do bairro Pinheirinho, em São José dos Campos. A ECT não fazia a entrega de correspondência no local, mas agora isso está mudando. A partir de agora, o bairro está incluso nos CEPs contemplados com as entregas.

Em cerimônia realizada na última sexta-feira, 23 de junho, os Correios anunciaram oficialmente o início da entrega de correspondências no Pinheirinho. O evento contou com a participação do presidente dos Correios, Fabiano Silva, e teve como convidado Elias Diviza, presidente do SINTECT-SP e vice da FINDECT.

Durante a cerimônia, que marcou a primeira entrega simbólica de correspondência, a líder comunitária Dona Maria Luiza recebeu um pacote das mãos de dois carteiros e do presidente dos Correios, Fabiano Silva. Elias Diviza, presente no evento, ressaltou a importância desse marco para a comunidade do Pinheirinho e destacou a necessidade de fortalecer os Correios para oferecer um serviço postal eficiente e abrangente.

Além de ampliar a atuação dos Correios nessas áreas em todo o país, é necessário retomar a distribuição diária em todas as residências do Brasil. Essa medida visa levar cidadania aos moradores e garantir um serviço postal de excelência. Para isso, é essencial realizar um concurso público para recompor o efetivo defasado dos Correios, que é um grave problema. Atualmente, a estatal conta com apenas 89 mil funcionários, em comparação aos 127 mil de tempos passados. A recomposição do efetivo melhorará as condições de trabalho, a prestação de serviços postais públicos com excelência e garantirá o bem-estar e a saúde dos trabalhadores.

A iniciativa dos Correios em reconhecer a cidadania dos moradores do Pinheirinho é um marco importante na história da comunidade. A cerimônia realizada na última sexta-feira representa uma conquista significativa após anos de luta. A participação de Elias Diviza, representando o SINTECT-SP e a FINDECT, reforça o compromisso em defender os direitos dos trabalhadores e a importância de fortalecer os Correios para proporcionar um serviço postal de qualidade para todos. A regularização dos CEPs no Pinheirinho é apenas o começo, e é necessário continuar lutando para ampliar a atuação dos Correios, garantir a entrega diária em todas as residências e realizar um concurso público para recompor o efetivo, proporcionando um serviço postal ainda mais eficiente e abrangente em todo o país.

Compartilhe agora com seus amigos