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Economia é tema de palestra do 2° Congresso

Publicado em 18/06/2013 22:29

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Nas primeiras resoluções do 2° Congresso da FINDECT, as lideranças dos Sindicatos, representados pelos seus presidentes e secretários-geral, iniciaram os trabalhos do evento com um fala na qual discorreram sobre a necessidade de lutas por melhorias e um pequeno resumo da situação de cada um dos sindicatos perante as realidades ecetistas. O grande ponto em comum no discurso dos companheiros foi o repúdio à falta de dedicação da FENTECT para com os trabalhadores e as representações sindicais. Todos expuseram os motivos que os levaram a abandonar a federação que mais se importa em alavancar dirigentes para a diretoria dos Correios. A falta de atenção da federação que consegue ser radical e pelega ao mesmo tempo, juntamente com a atenção dada pela FINDECT às necessidades dos trabalhadores e trabalhadoras aponta para aquilo que deve ser o futuro da representatividade do trabalhador ecetista: seriedade, diálogo e luta.

Após as falas dos presidentes e secretários-geral, os companheiros ouviram uma palestra do membro da DIEESE, Roberto Sugiyama, o Japa. Durante a sua fala, Japa não só debateu sobre a situação dos trabalhadores ecetistas como também deu uma aula de economia nacional para que todos pudessem entender a realidade vivida no Brasil e as demandas econômicas encontradas aqui. Fatos como a inflação, a balança comercial e o PIB são alguns dos aspectos que influenciam diretamente nas questões monetárias que abrangem não só os Ecetistas mas também todos os trabalhadores brasileiros.

As cláusulas econômicas foram os primeiros pontos discutidos no Congresso

Japa, relatou a importância da união dos trabalhadores neste ano de 2013 para que seja possível atender as necessidades da categoria. Diante do cenário econômico, é importante analisar a união da categoria como uma ferramenta de conquista das necessidades e mudanças que devem ser feitas.

Para as negociações, será trazido à mesa o estudo feito por Japa. Ele avaliou o preço médio das refeições em diversas capitais brasileiras. A pesquisa foi feita tendo como base os valores da Sodexo e do Ticket, duas empresas responsáveis pela distribuição de vales-refeição para empresas de todo o Brasil.

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