Siga nas redes

Em reunião com o TST, FINDECT apresenta reivindicações, problemas e argumentos da categoria

Publicado em 25/08/2021 13:19

Fonte:


Nessa quarta, 25 de agosto, a FINDECT participou de reunião com o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho relator do processo de dissídio coletivo de greve instaurado pela direção da ECT, Alexandre Belmonte.
O encontro extraoficial foi uma iniciativa do Ministro de buscar uma saída negociada para a Campanha Salarial 2021/2022, que resulte num acordo coletivo de trabalho assinado, e não julgado.

O presidente da FINDECT, José Aparecido Gimenes Gandara, apresentou ao Ministro as reivindicações da categoria e os argumentos que as sustentam.

Levantou os principais problemas que estão sendo vividos pela categoria nos Correios, como excesso de trabalho, pressão e até punição para trabalhar em fins de semana e feriados, entre outros decorrentes das condições de trabalho impostas pela direção da ECT como parte do seu projeto de privatização.

Também deixou claro que os trabalhadores estão apreensivos com as ameaças de privatização, por vários motivos, sobretudo com a avalanche de demissões que trará se for aprovada, e que isso reforça ainda mais a disposição de luta. Nesse sentido, reafirmou os esforços da Federação e dos Sindicatos filiados de buscar ao máximo uma saída negociada.

O Ministro também se posiciona pela tentativa de negociação como melhor caminho para chegar a um acordo. Para tanto também fará uma reunião com a empresa, e depois dela marcará uma audiência de mediação, numa tentativa de chegar a um acordo e evitar o julgamento.

O momento exige mobilização crescente da categoria, com organização, manutenção e reforço do estado de greve. Porque se não houver entendimento e acordo, inevitavelmente a luta será necessária.

Compartilhe agora com seus amigos