Siga nas redes

Encontro da Questão Racial da FINDECT discute a resistência dos negros e negras na formação do Brasil

Publicado em 24/11/2018

Fonte:


Resistência, luta e igualdade. Essas são as palavras que marcaram os discursos dos participantes do Encontro da Questão Racial da FINDECT. Resistência para enfrentar as dificuldades, o preconceito e as ameaças de um governo de ultra-direta. Luta para manter e avançar nas conquistas históricas do negro na sociedade brasileira. E igualdade de direitos para a classe trabalhadora.

O encontro aconteceu em São Paulo, neste sábado, 24 de novembro de 2018, e representou um espaço de desabafos e expectativas. Com a representação de dirigentes sindicais dos Correios, CTB, PcdoB, UNEGRO e UBM, as falas levaram diversidade e riqueza ao debate proposto pela secretaria da Questão Racial da FINDECT.

Dirigentes propõem União:

Os representantes dos Sindicatos filiados a FINDECT foram muito claros e firmes em suas falas. É preciso União da categoria para enfrentar o racismo, a desigualdade e as ameaças contra as conquistas dos Trabalhadores! E um passo dessa unidade esta marcada na presença do Secretário geral, e da secretaria da questão racial da FENTECT no evento.

Os trabalhadores dos correios são uma categoria forte e terão de mostrar essa força na resistência na luta. A união é o mais importante neste momento”, afirma Ricardo (negopeixe), diretor da secretaria de política racial da FINDECT.

Confira o álbum de fotos do evento:

Compartilhe agora com seus amigos