Siga nas redes

XII Congresso da FINDECT inicia com debate sobre igualdade racial

Publicado em 17/05/2023 14:00

Fonte:


No primeiro dia do 12° congresso da FINDECT (17/05), o evento iniciou com uma mesa de debates sobre a questão racial. A mesa foi liderada pelo secretário Ricardo Adriane Negopeixe.

O encontro teve como tema “Os desafios para igualdade racial no terceiro governo Lula”. Contou com a participação de palestrantes como Edson França, presidente da Unegro e membro da frente antirracista. Também participaram Ester Rufino, advogada e Elza da EDUCAFRO e ativista dos direitos humanos.

Ester Rufino destacou a importância da luta contra o racismo estrutural e o respeito às religiões de matrizes africanas. O secretário Ricardo Adriane Negopeixe avalia que o encontro foi importante para debater ações dentro dos Correios no combate ao racismo e à luta pela igualdade.

Edson França ressalta que os trabalhadores não devem deixar de ir às ruas para garantir e ampliar os direitos. Ele afirma que ocupar as ruas é essencial para impedir que o Congresso de maioria conservador, de brancos e machistas ataquem os avanços conquistados pelos trabalhadores.

Este debate foi de extrema importância e as resoluções serão divulgadas ao término do congresso. No período da tarde será a vez das Mulheres debaterem.

Confira o balanço do Encontro da Questão Racial da Findect:

Compartilhe agora com seus amigos