Siga nas redes

Fábio Faria é convocado pelo Deputado Delegado Antônio Furtado para esclarecer fechamento de agências

Publicado em 10/06/2022 19:02

Fonte:


O requerimento de convocação do Ministro das Comunicações, Fábio Faria sobre fechamento de agências dos Correios destaca também a falta de respeito com os parlamentares da Casa

Nem mesmo a base do governo Bolsonaro estão se entendendo, de não respeitar os Deputados contrários à privatização dos Correios todos já sabiam, mas surpreendeu o requerimento 23/22 de convocação apresentado pelo Deputado Federal Delegado Antônio Furtado (UNIÃO/RJ), perante a Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Câmara.

A convocação do ministro das Comunicações, Fábio Faria, tem o objetivo de prestar esclarecimentos sobre o fechamento criminoso de várias agências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em todo país praticado por esse governo.

O requerimento também fala sobre a falta de respeito com os parlamentares quando solicitada informações da Presidência dos Correios.

A estatal registrou o maior lucro de sua história no ano de 2021, mais de R$ 3,7 bi e desde 2017 registra saldo positivo, sem contar que entre os anos de 2014 e 2016, a empresa por uma manobra fiscal informou saldo negativo, numa tentativa desesperada de justificar a venda dos Correios. Tudo isso caiu por terra no decorrer dos anos, quando os lucros só aumentaram.

Essa convocação mostra que os Correios não estão sozinhos. A desmontagem, o sucateamento das estatais e a entrega dos mercados a agentes privados é uma política do desgoverno Bolsonaro, que visa a privatização e o favorecimento de diversos setores empresariais.

Isso pode mudar, pois as eleições estão próximas e os trabalhadores e toda população tem o dever de mudar o Brasil!

O requerimento ainda não consta na pauta da CDC, cuja reunião foi agendada para a próxima quarta (15), às 10h.

Compartilhe agora com seus amigos