Siga nas redes

FINDECT se reúne com Presidente dos Correios para fortalecer estratégias da manifestação contra o BNY Mellon em Nova York

Publicado em 15/08/2023 10:54

Fonte:


Os diretores da FINDECT, Elias Diviza e Anezio Rodrigues se encontram com Fabiano Silva para alinhar ações e protesto no exterior.

A batalha por justiça financeira e direitos dos participantes do Postalis ganha um novo capítulo com a manifestação em frente ao Banco BNY Mellon prevista para ocorrer em Nova York no dia 1º de setembro, na sede do banco.

O objetivo desse ato, que vai contar com o apoio de sindicalistas americanos, é chamar a atenção internacional para uma dívida de 6 bilhões de reais do banco, injustamente deixada nas mãos dos trabalhadores e dos participantes do fundo de pensão.

Essa questão premente foi o centro das discussões em uma significativa reunião entre representantes da FINDECT, Elias Diviza e Anezio Rodrigues e Fabiano Silva, o Presidente dos Correios.

Unificando visões

No cenário das estratégias traçadas para a manifestação, a reunião com o Presidente dos Correios desempenha um papel crucial. Elias Diviza, vice-presidente da FINDECT, e Anézio Rodrigues, diretor financeiro da Federação e conselheiro deliberativo do Postalis, lideraram a representação dos trabalhadores e do fundo de pensão na busca de unificar pontos de vista, aprofundar entendimentos e traçar planos de ação conjuntos para garantir que a manifestação alcance seus objetivos.

A presença do Presidente Fabiano Silva foi um sinal claro de comprometimento com a causa. Afinal, a manifestação não é apenas uma cobrança pela dívida acumulada, mas também um chamado à responsabilidade do Banco BNY Mellon e uma defesa intransigente dos direitos e benefícios dos trabalhadores.

Nesse sentido, a reunião permitiu que fossem discutidos detalhes logísticos, mensagens-chave e estratégias de mobilização, para que a voz dos manifestantes ecoe com força na cidade norte-americana.

Reunião com o Presidente do POSTALIS

Além das discussões relacionadas à manifestação, a reunião também proporcionou espaço para debater outras frentes de atuação.

Durante a última semana, os diretores Douglas Melo e Anézio Rodrigues se encontraram com o Presidente do Postalis, Camilo Fernandes. A pauta incluiu melhorias no plano de benefícios e a apresentação de demandas vindas de diversos participantes do fundo de pensão.

Esse diálogo aberto e propositivo reforça o compromisso da FINDECT em promover mudanças positivas e sustentáveis em prol dos trabalhadores.
O engajamento e a cooperação evidenciados na reunião com o Presidente dos Correios refletem a determinação da FINDECT, do Postalis e das demais entidades representativas envolvidas.

A manifestação em Nova York representa uma oportunidade não apenas para denunciar a injustiça cometida, mas também para reafirmar que a união e a luta coletiva são as forças motrizes por trás de mudanças significativas.

Nesse cenário desafiador, o diálogo entre as partes envolvidas revela-se um instrumento fundamental para avançar em direção a um desfecho positivo.

Compartilhe agora com seus amigos