Siga nas redes

FINDECT realiza evento online em celebração ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha

Publicado em 25/07/2020 12:09

Fonte:


A data de 25 de julho simboliza uma importante luta. É a celebração do Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e o Dia Nacional de Teresa de Benguela, líder quilombola do século 18 que lutou contra a escravidão da comunidade negra e indígena.

A diretoria da FINDECT celebra e parabeniza pelo dia internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha convidando todos trabalhadores e trabalhadoras para prestigiar neste sábado (25), do debate online sobre a importância, papel e o lugar das mulheres na sociedade brasileira. Debate online inicia às 18h30.

Sobre a data

O Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha foi definido no 1º Encontro de Mulheres Afro-latino-americanas e Afro-caribenhas, com a criação da Rede de Mulheres Afro-latino-americanas e Afro-caribenhas, em 1992, em Santo Domingo, na República Dominicana. No Brasil, em 2014, a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) sancionou a lei nº 12.987 estabelecendo a data de 25 de julho como o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra – uma líder quilombola que viveu no século 18.

Compartilhe agora com seus amigos