Siga nas redes

Golpe Baixo: Dilma veta PL 83/2007

Publicado em 07/08/2013 18:00

Fonte:


A Presidente Dilma Rousseff, mais uma vez, decepcionou a classe trabalhadora em mais uma oportunidade. Diante da possibilidade de aprovar um projeto de lei que favoreceria a busca da justiça para os funcionários demitidos injustamente pela Direção dos Correios, a Presidente mostrou que não leva a sério o nome de seu partido. Não governa para, muito menos pelos trabalhadores. Apenas continua aceitando e favorecendo os grandes investidores e donos do poder que assombram nosso país com sua influência capitalista e desumana.

A anistia em sua tradução mais simples significa perdão. O projeto de Lei nº 83 de 2007, proposto pela ex-deputada Maria do Rosário, abordava questões referentes à anistia dos funcionários dos Correios que participaram do movimento grevista entre 1988 e 2006. O texto pretendia realizar justiça com os companheiros demitidos de forma injusta, mas sequer o perdão foi concedido por Dilma. A vitória da aprovação da PL no Senado foi fundamental para expor a necessidade da Anistia e a coerência do pedido. Contudo, em concordância com as decisões nefastas que a ECT vem tomando, a Presidente achou por bem vetar a PL (no site do Senado é possível acompanhar toda a tramitação da PL 83/2007) no último dia 05 de Agosto.

A decisão é repudiada pelas entidades que realmente representam os trabalhadores. A decisão apenas retarda a Justiça, assim como prova que o atual governo brasileiro tem uma consideração bastante preocupante quanto ao trabalhador brasileiro. A incoerência do Governo atual é tamanha que vemos a Presidente negar um projeto de lei de um de seus ministros, afinal, atualmente Maria do Rosário é Ministra da Secretaria de Direitos Humanos.

Apesar da derrota para a classe, as secretarias de Anistia dos Sindicatos Filiados sempre estarão de prontidão para atender os anistiandos e anistiados, pois acredita na realização de mudanças em nossas leis que proporcionem aos companheiros seus retornos às antigas ocupações. A luta continua, com ou sem o apoio de nossos Governantes, a Justiça há de ser alcançada pela dedicação e trabalho duro feito por todos que acreditam nesta causa.

Compartilhe agora com seus amigos