Siga nas redes

Julgamento da Campanha Salarial 2021 será dia 22/11

Publicado em 19/11/2021 09:52

Fonte:


Na luta por um Acordo Coletivo decente e contra a Privatização dos Correios, a diretoria da FINDECT e dos Sindicatos seguem mobilizados e intensificando suas batalhas!

No último dia 18/10, o Ministro Ives Gandra pediu vistas e adiou o julgamento. As Diretorias da FINDECT e dos sindicatos esperam que seja feita justiça de fato, que os trabalhadores sejam beneficiados o quanto merecem e a direção da empresa seja punida pelo jogo sujo que fez nessa Campanha Salarial!

Na Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) do Tribunal Superior do Trabalho, o juiz relator, Alexandre Agra Belmonte, votou pelo restabelecimento de cláusulas referentes ao ACT de 2020, assim como o reajuste de 9,75% sobre os salários e vale alimentação/refeição, cláusulas históricas no Acordo Coletivo de Trabalho da categoria.

Justiça seja feita!

Desde o começo a direção bolsonarista da ECT jogou sujo tentando manipular o resultado para consolidar retrocessos e impor o banco de horas. Enrolou o quanto pôde, rejeitou a proposta de conciliação do TST, soltou proposta fake no seu Primeira Hora com pegadinha para tentar ludibriar e dividir a categoria.

Nesse sentido, o voto do relator faz minimamente a justiça que deve ser feita. Espera-se que essa posição vingue e que, no julgamento de 22/11, haja um resultado mais justo com os trabalhadores ecetistas. Que o valor e o esforço da categoria sejam reconhecidos e premiados.

A FINDECT e os Sindicatos filiados manterão seu papel firme de luta e defesa da categoria, sempre honrando a confiança e proximidade com a base, responsabilidade nas lutas, respeito aos níveis de consciência e mobilização da categoria. Avançar sempre que possível é o lema!

Acompanhe o julgamento na segunda-feira, 22/11 às 13h30. Vamos estar todos firmes, unidos e atentos, certos de que a justiça será feita, mobilizados para continuar na luta e dizendo – BANCO DE HORAS JAMAIS!

Compartilhe agora com seus amigos