Siga nas redes

Mais um senador se nega a ser relator da destruição dos Correios

Publicado em 30/08/2021 19:56

Fonte:


O PL 591 continua parado na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aguardando a designação de um relator para fazer o serviço sujo de garantir a aprovação desse PL que privatiza criminosamente os Correios nessa comissão!

O primeiro indicado para a relatoria do PL da morte dos Correios, o senador Confúcio Moura, se negou a assumir a cabeça da destruição da mais antiga estatal brasileira, essencial para o povo e a nação. 

O segundo indicado, o senador Oriovisto Guimarães, seguiu o mesmo caminho. Sua indicação saiu no dia 27 de agosto e no dia 30 ele devolveu o processo à Comissão, abdicando da relatoria. 

A vida do governo não está fácil. Ele quer aprovação relâmpago dessa destruição criminosa da ECT no senado, como foi na Câmara do entreguista bolsonarista Arthur Lira.  

Os senadores estão ouvindo as denúncias das mentiras que o governo usa para justificar a injustificável venda dos Correios. Estão atentos aos argumentos da categoria quanto à lucratividade da empresa, à sua capacidade própria de investimento, ao fato de só uma estatal ter condições de garantir o atendimento postal a todos os municípios brasileiros, entre vários outros em defesa do Correio Público. 

Por isso a campanha, a pressão e a luta da categoria precisam crescer!

O Sindicato e a Federação estão atuando em várias frentes para barrar a privatização. E precisam do apoio e da participação de cada um dos ecetistas nessa batalha para defender o emprego e a existência de uma estatal que presta serviços essenciais ao país e sua população. 

As condições para derrotar o PL 591 no senado são concretas. Os senadores estão mais resistentes aos projetos destruidores do governo que os deputados e não vão votar no plenário sem a tramitação nas comissões parlamentares e em audiências públicas. 

Os Sindicatos filiados à FINDECT estão dialogando, esclarecendo e pressionando os senadores. Também estão veiculando vídeos em cadeia nacional na Band TV, no intervalo do programa Brasil Urgente, de José Luis Datena, com mensagens de esclarecimento à população. 

Entre nessa luta. Ligar nos gabinete, enviar e-mails, fazer contato pelo whatsapp dos senadores do CAE e de todos os demais é uma ação coletiva, que precisa da participação de toda a categoria, de seus contatos, amigos, familiares e destinatários. 

As páginas Correios essencial para o povo disponibilizam os contatos dos senadores:  www.correiosessencialparaopovo.com.br.

Compartilhe agora com seus amigos