Siga nas redes

Ministro das Comunicações anuncia lucro nos Correios após ameça de demissões, e corte de direitos e benefícios

Publicado em 09/05/2018 12:21

Fonte:


A FINDECT tomou conhecimento sobre o anúncio do Ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, dos resultados positivos nas finanças da ECT. Segundo Kassab, a Empresa apresentou lucro de R$667 milhões. Essa informação surge em meio ao vazamento seletivo de informações, onde foi exposta a intenção da atual administração dos Correios em fechar unidades em todo o país. Além do fechamento de agências, e Centros de Distribuição (CDD’s), a Empresa promete demitir mais de 5000 Trabalhadores.

Essa notícia, publicada pela agência Reuters, demonstra que a atual administração não está jogando limpo, nem com a categoria, nem com a população, ou com os próprios ministro no TST. No início desse ano, a Empresa conseguiu alterar a cláusula 28 – Assistência Médica, do Acordo Coletivo de Trabalho, com a justificativa de que o plano de saúde dos Trabalhadores estava gerando grandes prejuízos.

Por isso, a FINDECT denunciou aos orgãos fiscalizadores, aos Deputados e Senadores, representantes do povo, e também à população, as intenções de desmonte e privatização dessa Empresa que tem mais de 350 anos, e é parte da história do Brasil. A Federação também irá solicitar, através de ofício, a apresentação do balanço financeiro oficial.

É importante, neste momento, manter a mobilização nacional, diante do terrorismo e da prática de assédio – já denunciados pela FINDECT – para que nenhum Trabalhador, ou Trabalhadora, seja prejudicado. A Federação conclama aos Sindicatos filiados, e aos Companheiros Ecetistas de todo o país, a acompanharem atentos às notícias e ações que envolvem a maior Empresa Pública do Brasil – Os Correios!

Compartilhe agora com seus amigos