Siga nas redes

POSTALIS: FINDECT, ADCAP e ANAPOST protocolam pedido de intervenção no Fundo de Pensão

Publicado em 22/08/2014 12:14

Fonte:


Nos últimos meses, ficamos sabendo, na imprensa nacional, os escândalos e prejuízos que nosso fundo de pensão vem sofrendo. A FINDECT, a ADCAP e ANAPOST protocolaram, no PREVIC, um pedido de intervenção no Postalis.

A decisão veio a partir da preocupação dos trabalhadores ecetistas com o seu futuro que, no momento, parece bem incerto.

“A intervenção se faz necessária, uma vez que o fundo Postalis é dos trabalhadores e está sofrendo sérios problemas de governança. Estamos perdendo dinheiro, o POSTALIS, hoje, está devendo um dinheiro exorbitante. Quem pagará, sem sombra de dúvidas, são os trabalhadores”, afirma Gandara, Presidente da FINDECT

002
Na foto (da esquerda para a direita), Marcos Sant’águida (RJ), Telma Milhomen (TO), José Maria de OIiveira (ADCAP), Gandara (Pres.FINDECT), Diviza (SP), Maria Inês Capelli (ADCAP), Adriano Aquino de Gusmão (ANAPOST), Jackson Luis Gonçalves (ADCAP), Antunes (RO) e Shampoo (RN)

 Histórico:

– O Fundo de Pensão dos ecetistas, o Postalis, é hoje um dos maiores fundos de pensão brasileiros, em participantes – mais de 130 mil, alcançando quase meio milhão de pessoas se forem abrangidos os familiares (400.000 pessoas no total – participantes + famílias);

– Somente nos últimos dois anos, os prejuízos atuariais foram acima de 2 bilhões de reais, o que é gravíssimo diante de um patrimônio de R$ 5,4 bi do fundo BD;

Ações:

Esperamos, também, que uma eventual intervenção seja feita em conformidade com o que propusemos no protocolo, especialmente com um interventor técnico e não político e com a garantia de manutenção dos benefícios oferecidos aos trabalhadores.

A esperança de que o fundo seja restabelecido é grande, por isso tomamos a decisão de pedir uma intervenção no Postalis, esperando que ainda seja possível a correção e recuperação da instituição, evitando o pior, que seria a liquidação.

Acompanhe o texto do protocolo no PREVIC, CLIQUE AQUI!

Compartilhe agora com seus amigos