Siga nas redes

Nota da FINDECT em Apoio e Solidariedade ao Deputado Glauber Braga

Publicado em 31/08/2023 13:53

Fonte:


A Federação Interestadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT) expressa seu firme apoio e solidariedade ao deputado federal Glauber Braga, do PSOL do Rio de Janeiro. Manifestamos nossa preocupação diante do absurdo jurídico que tem sido imposto a ele nos últimos dias, em um ato de manifestação pacífica.

Glauber Braga, reconhecido por sua atuação em defesa dos direitos e por sua luta contra a privatização dos Correios, se viu envolvido em uma situação que desafia os princípios democráticos que sustentam nossa sociedade. Junto com outros parlamentares, movimentos sociais e organizações, Glauber Braga planejava um ato em Lumiar, distrito de Nova Friburgo, em solidariedade à deputada estadual do PT Marina do MST. A deputada foi agredida e impedida de prestar contas de sua atuação parlamentar, sofrendo uma ação injustificável e violenta.

Lamentavelmente, a justiça impediu esse ato de solidariedade de forma arbitrária. Após recorrer da decisão, Glauber Braga teve sua conta bloqueada e foi aplicada a ele uma multa de quase R$1 milhão. É inaceitável que uma decisão judicial busque impor censura à realização de manifestações pacíficas e de solidariedade, princípios que são fundamentais para a democracia e o respeito aos direitos individuais e coletivos.

Nós, da FINDECT, reiteramos nosso apoio incondicional ao deputado Glauber Braga, um aliado na luta contra a privatização dos Correios e em defesa dos direitos dos trabalhadores. A injustiça que ele enfrenta é também um ataque aos valores democráticos que todos devemos preservar. Expressamos também nossa solidariedade à deputada Marina do MST, vítima de violência e injustiça.

Exigimos que as liberdades democráticas sejam mantidas e que essa medida absurda e injusta seja prontamente revogada pelas instâncias superiores do poder judiciário. Continuaremos a somar nossos esforços na defesa dos princípios democráticos e dos direitos dos cidadãos, assim como na luta pela manutenção dos Correios como um serviço público essencial para o povo brasileiro.

Compartilhe agora com seus amigos