Siga nas redes

SINTECT-MA: Trabalhadores do CDD Anil em São Luís cruzam os braços por falta de condições de trabalho.

Publicado em 04/09/2018 15:13

Fonte:


Reunidos em assembleia na sede do sindicato na manhã desta terça-feira (04/09) os trabalhadores lotados no CDD Anil foram unânimes em votar pela deflagração de greve dos trabalhadores na unidade por tempo indeterminado.

Após a realização da assembleia, os trabalhadores assinaram um abaixo assinado, onde fazem as seguintes exigências:

A solução definitiva para a climatização da unidade;

A substituição imediata da chefia da unidade de trabalho (gerente);

O fornecimento de fardamento e materiais de trabalho novos (capacetes, carimbos, crachás, botas, sapatos, etc);

O fim do rodízio de motos;

A imediata contratação de efetivo para distribuição de objetos postais;

A revisão do tamanho dos distritos.

Os problemas citados são pontuais e refletem diretamente na qualidade de vida e saúde dos trabalhadores e na qualidade dos serviços prestados por eles
à sociedade.

Os trabalhadores se queixam do calor excessivo na unidade devido à falta de climatização adequada, afirma que eles mesmos têm comprado para si os calçados para trabalhar, sem falar nos abusos por parte da chefia que frequentemente assedia os trabalhadores e ainda assim a empresa o mantém como gestor da unidade, causando grande insatisfação. Outra causa para o movimento grevista é a falta de manutenção adequada dos veículos, que coloca em risco a segurança e a vida dos trabalhadores.

Questões como essa refletem diretamente nas atividades dos trabalhadores, que ficam sobrecarregados por ter que realizar suas tarefas diariamente sob essas condições. Vale lembrar que essas situações não são novas e já vêm se arrastando há muitos anos.

O CDD Ribamar também estará realizando assembleia no dia 17/09 (segunda-feira) para também discutir os problemas na unidade, que já chegaram ao conhecimento do Sindicato. Na ocasião, os trabalhadores devem deflagrar greve naquela unidade em busca de soluções por parte da empresa que tragam melhorias nas condições e na qualidade do trabalho na unidade.

Reprodução: SINTECT-MA

Compartilhe agora com seus amigos