Vitória da democracia: Lula é eleito Presidente do Brasil com mais de 60 milhões de votos
Publicado em 31/10/2022 17:16
Fonte:
Luiz Inácio Lula da Silva é o primeiro Presidente do Brasil eleito por três vezes e assume novamente o compromisso de defender os Correios públicos, erradicar a fome e a desigualdade no país
Os sindicatos filiados à FINDECT parabenizam o Presidente eleito, relembram e agradecem o compromisso dele com Correio Público e estatal e contam com a possibilidade de apresentar as propostas e reivindicações da categoria para o fortalecimento da empresa e negociar de verdade!
O Presidente eleito assinou a carta compromisso contra a privatização e pela manutenção do Correio estatal que a FINDECT entregou a ele.
A partir disso, e ciente dos avanços que a categoria teve nos governos anteriores de Lula, os dirigentes dos Sindicatos participaram do esforço da campanha. Com materiais de divulgação específicos, foram aos setores, se reuniram e dialogaram com os trabalhadores, fizeram panfletagens e a charanga da vitória.
Consciência política
Ciente de que, em 2018, parte da população e dos trabalhadores entrou na propaganda manipulativa da direita patronal e aderiu a Bolsonaro, os Diretores da FINDECT se lançaram ao diálogo para mostrar os inúmeros ataques que o bolsonarismo fez contra a categoria, os trabalhadores em geral e o país enquanto governou, porque defende os interesses patronais, contrários ao do povo trabalhador.
Também levantaram a necessidade de eleger um governo comprometido com os interesses e necessidade da maioria dos brasileiros, que são pobres e trabalhadores.
Um governo que, em vez de privatizar, fortaleça os serviços públicos e estatais. Que tenha políticas públicas para resolver os problemas mais graves do país e da população.
Por um Correio forte para o Brasil
E que, no caso dos Correios, valorize a categoria, priorize direitos, salários e o concurso público, a reabertura das agências fechadas, a estruturação da empresa para promover a segurança postal e a integração nacional, a reativação do banco postal para atender as cidades e populações que necessitam de um agente bancário, que amplie a rede de telefonia,, do e-commerce e tome outras medidas no sentido de fazer o Correio cada dia mais forte, a serviço do país e seu povo.
Vamos juntos construir um futuro melhor
Graças a esse trabalho, e em parte aos danos que o bolsonarismo provocou, hoje é possível afirmar que a maioria dos trabalhadores dos Correios está comemorando a vitória de Lula.
A categoria, junto com o Sindicato, parabeniza e deseja sucesso ao Presidente eleito do país. E que deseja, também junto com o Sindicato, que aqueles que conhecem de fato e fazem os Correios funcionar tenham a oportunidade de participar de um grande esforço, com debate e negociação de uma reestruturação dos Correios que os tornem ainda mais fortes para bem atender o povo e servir ao país!