Siga nas redes

FENTECT realiza assembleias fantasma

Publicado em 20/06/2013 12:21

Fonte:


Enquanto os membros da FINDECT se preparavam para o 2° Congresso da nossa Federação, os pelegos da FENTECT quebraram seu próprio estatuto e realizaram assembleias ilegais em São Paulo e Rio de Janeiro. Descontentes com o progresso da FINDECT nas mesas de negociação, a federação campeã em exportar dirigentes para as cadeiras de Brasília rasgou as suas próprias regras como tentativa de iludir os trabalhadores com as falsas promessas de sempre. O que eles realmente querem é criar confusão, pois eles sabem que não podem realizar qualquer tipo de assembleia nas cidades ou estados em que os sindicatos não são filiados à eles.

O estatuto da FENTECT já mostra que estes encontros são feitos por debaixo do pano:

Seção II – Art. 25

Parágrafo 1º. Os CONREP’s serão compostos por delegados (as) eleitos (as) em assembleia geral … na base territorial … do Sindicato filiado…

Parágrafo 3º. Nas assembleias que elegerão os delegados para o CONREP, só poderão ter direito a voto e serem votados os sindicalizados dos respectivos Sindicatos.

A única coisa que a FENTECT quer com estas assembleias é dividir a base paulista e carioca. Por que realizar um congresso em um estado não filiado aos pelegos? O que quer o PCO e a Articulação? Baderna no lugar de trabalho sério? Os Departamentos Jurídicos dos SINTECT’s de São Paulo e Rio de Janeiro prepararam todo o aparato legal para evitar que esses encontros acontecessem. A FENTECT precisou esperar que a verdadeira voz do trabalhador desse uma “saidinha” de suas lotações para tentar enganar os trabalhadores. Os pelegos perdem cada vez mais prestígio junto à categoria.

 

Compartilhe agora com seus amigos