Siga nas redes

Findect Informa | Diretoria se reúne com a ECT nesta terça-feira

Publicado em 10/09/2013 16:29

Fonte:


A diretoria da FINDECT está em Brasília se reunindo com os membros da Comissão de Negociação da ECT para realizar mais uma rodada de negociações do Acordo Coletivo de Trabalho, válido até a próxima data base. Os presidentes dos Sindicatos Filiados à Federação estão na companhia de membros da Assessoria Jurídica e do DIEESE. Na manhã desta terça-feira, dia 10 de Setembro, foi discutida a redação das cláusulas acordadas durante essas três semanas de negociação.

Pela tarde as negociações serão retomadas. A FINDECT aguarda uma proposta da empresa. A ECT já fez a sua primeira oferta mas ela continha termos estão fora da realidade econômica do Brasil. Um reajuste de 5,27% em um cenário econômico que apresenta inflação de 6,8% é uma afronta à categoria. A proposta  não atende o reajuste da inflação e muitas questões abordadas pelos Sindicatos continuam com respostas vazias e poucas certezas. É preciso que a proposta da ECT seja mais concreta e menos surreal. Os trabalhadores rejeitaram a proposta em todas as assembleias feitas pelos Sindicatos na última quarta-feira (04/09).

A FINDECT aprovou o estado de greve em suas assembleias e se a ECT continuar a fazer propostas que não atendem as expectativas dos trabalhadores a greve será a forma de resposta da categoria à falta de consideração da Empresa para com seus trabalhadores, responsáveis por gerar toda a riqueza dos Correios.

Leia aqui os informativos das semanas de negociação da FINDECT

Primeira edição

Segunda edição

Compartilhe agora com seus amigos